KÊNIA VIEIRA NAVES DA SILVA
Nasceu no dia dez de novembro de 1976 em Osasco, filha de Iracema Calixto Vieira Naves da Silva e de José Naves da Silva. Seu avô Benedito Naves dos Reis foi vereador, presidente da Câmara e Prefeito de Santo Antônio da Alegria.
Estudou da Pré- escola ao Magistério na Escola Estadual ¨Cônego Macário de Almeida¨ em Santo Antônio da Alegria, onde se formou para professora primária no ano de 1994.
Conclui o Curso de Licenciatura em Geografia em 1998 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guaxupé.
Em 2007 conclui o curso de Pedagogia no Centro Universitário Claretiano em Batatais.
É Pós-Graduada em Educação Especial pelo Centro Universitário Claretiano e fez o curso de Língua Brasileira de Sinais ( LIBRAS).
Na adolescência incentivada pelo pai Rotariano e sua mãe dama da Casa da Amizade, passou a ser Interactiana. Onde aprendeu que nascemos para servir e que a sociedade precisa do nosso engajamento. Sempre esteve envolvida nas promoções promovidas pelo Rotary e Interact em prol da sociedade Alegriense.
No período em que estudou na Escola Cônego Macário de Almeida fez parte do time de vôlei e da Fanfarra.
Se casou em 1997, e desse relacionamento tem um filho, Lucas Naves Belutti.
Foi instituída Juíza de casamento substituta em 2000 e em 2018 passou a ser a titular no Cartório de Santo Antônio da Alegria.
No Município de Santo Antônio da Alegria lecionou na Escola Infantil Luzia Naves dos Reis Beluti, na qual também foi Coordenadora e Diretora.
Como professora de Geografia lecionou na escola Estadual de Itamogi, MG.
Em 2017 efetivou como professora do Fundamental 1 na Prefeitura Municipal de Altinópolis.
Participou da Municipalização da Educação Fundamental 2 na escola Cônego Macário de Almeida em Santo Antônio da Alegria, da qual teve a honra de ser diretora por 2 anos.
Em 2020 com as eleições municipais foi convidada pelo seu partido MDB para se candidatar a vereadora, onde foi eleita com 197 votos.
Foi a primeira mulher presidente da Câmara no ano de 2022.
O primeiro contato com a política foi ainda criança através dos seus pais e nas reuniões que aconteciam na sua casa onde os senhores Faritte Antônio, Fábio Garcia, Rene Abrão, Sebastiana Alves, Guido Beluti e tantos outros políticos da época falavam com tanto entusiasmo sobre politica.
Com a vereança acredita mais do que nunca que o cidadão precisa ser cada vez mais consciente de seus deveres e seus direitos para, assim, saber cobrá-los.
Ser vereador é missão. É estar pronto para ouvir.