JOSÉ JORGE FELÍCIO

por adm publicado 10/08/2022 21h19, última modificação 10/08/2022 21h19

 

Nasceu em Santo Antônio da Alegria no dia dez de março 1922, filho de Jorge Felício e de Zaine José Felício.

Casou se com Maria Gimenes Felício com quem teve dois filhos: Jorge Felício Neto, casado com Vilma Teixeira Felício; Aparecida Felício Mineli, casou se com José Ricardo Mineli (já falecido). Netos são quatro: Sérgio Felício, Talita Felício Mineli, Tales Felício Mineli e Taline Felício Mineli. Bisnetos são dois: Joyce e Lucas.

Seu pai, Jorge, sempre trabalhou com comércio, chegou a ter duas olarias, uma loja de tecidos onde o “Zé Gordo” começou a trabalhar aos oito anos de idade. Esse apelido surgiu nos tempos de criança... e todas as pessoas da cidade o chamavam assim. Zé Gordo fundou o Armazém São Jorge, onde vendia se produtos alimentícios, sendo a mais famosa da cidade. No ano de 1973 passou o armazém para seu filho Jorge que até hoje mantém, agora com nome de Mercearia do Jorge.

Foi eleito Vereador no quadriênio de 1964 a 1967 e Presidente da Câmara Municipal em 1964 no período de outubro a dezembro, substituindo o então Presidente Álvaro Venâncio da Costa. Nos seus longos anos que aqui firmou residência e comércio, sempre dedicou suas ações de modo a dignificar o nome de Santo Antônio da Alegria. Construiu não só o patrimônio, construiu família honrada e mais ainda, construiu um nome de respeito por todos. Homem com coração grande, trabalhador, bom esposo, pai e avô, sempre disposto ajudar a quem precisasse.

Faleceu no dia vinte e oito de junho de 1999 aos setenta e sete anos de idade. Foi homenagem com denominação do Parque Ecológico Municipal.